Menú inicial

SANTA CEIA DO SENHOR JESUS

 

Menú de opções

 

A Ceia mensal é por nós celebrada sempre no 1º domingo de cada mês em lembrança e em comemoração a vida que Jesus Cristo nos concedeu.

Anualmente no domingo de Páscoa celebramos a Santa Ceia de acordo com o que Cristo ensinou aos seus apóstolos, antes do martírio da Cruz. Esta é a Ceia consagrada por Cristo.

 

LEMBRE-SE JESUS MORREU POR NÓS, RESSUSCITOU E VIVE ENTRE NÓS POR MEIO DO ESPÍRITO SANTO.

A ÚLTIMA PÁSCOA DE CRISTO COM SEUS DISCÍPULOS MARCOU A NOSSA NOVA VIDA CELEBRADA COM ARREPENDIMENTO E RENOVAÇÃO POR MEIO D'ELE.

A RESPONSABILIDADE DO CRISTÃO COM A CEIA ESTÁ EM RENOVAR COM CRISTO A ALIANÇA ETERNA E NÃO PERMANECER COMETENDO PECADO.

O JUÍZO DE QUEM PODE PARTICIPAR DA CEIA DO SENHOR ESTÁ EM CADA UM; É UM ATO PARTICULAR, RECOMENDAMOS QUE PARTICIPE SOMENTE AQUELES QUE SE CONVERTERAM E ACEITARAM A CRISTO, SE BATIZARAM NAS ÁGUAS E ESTÃO VIVENDO DIAS CRISTÃOS POR MEIO DA PALAVRA DO SENHOR; MAS POR SER ALGO ÍNTIMO E PESSOAL NÓS NÃO IMPEDIMOS QUEM QUER QUE SEJA DE PARTICIPAR DA CEIA DO SENHOR, AFINAL SE PARTICIPAR INDIGNAMENTE ESTARÁ TRAZENDO JUÍZO SOBRE SI PRÓPRIO E NÃO FAZENDO PARTE DA RESSURREIÇÃO DE CRISTO.

“Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice; pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si.” (1Co 11. 28-29)

 

A CEIA NÃO SIMBOLIZA UM ÚLTIMO ATO PRÉ MORTE DE JESUS, MAS O DIREITO A  RESSURREIÇÃO QUE  ELE NOS CONCEDEU; PERMITIU A NÓS ESTARMOS JUNTO DELE QUANDO ELE VIER.

Portanto, ninguém deve participar sem examinar seu interior e reconhecer que é pecador e necessita de Jesus.

Ninguém deve participar da Santa Ceia sem saber o que está fazendo, sem entender o significado da cerimônia e sem ter reconhecido que é um pecador e que está arrependido buscando uma nova vida.

 A Santa Ceia é uma cerimônia para aqueles que não querem pecar mais. Uma pessoa que cometeu algum pecado, mas não deseja praticá-lo novamente, não deve deixar de participar da Santa Ceia

A Ceia está diretamente ligada a Ressurreição de Cristo.


A ressurreição de Cristo é a segurança da nossa esperança de ressurreição futura, por causa da ressurreição de Cristo, temos a promessa de viver eternamente.

Jesus venceu a morte, nós também devemos lutar com todas as nossas forças para aniquilarmos as obras do mal que nos afligem diariamente.

Todo cristão, por isso, deve viver uma existência vibrante nesta terra. Não há motivos para viver deprimido e permitindo que o mal o acompanhe. .

 

 

Voltar ao topo

 

Copyright 2002 SBTE-IGREJA. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis legais.

Desenvolvimento e hospedagem SBTEORG